Jato de Plasma: o tratamento que devolve a jovialidade da sua pele

Jato de Plasma: o tratamento que devolve a jovialidade da sua pele

Uma das características do envelhecimento é o aparecimento de flacidez da pele, processo esse que é desencadeado pela diminuição natural de proteínas produzido pelo organismo humano. Com isso, a firmeza e o viço da pele são afetados; dando lugar para o surgimento de rugas, linhas de expressão e a tão temida flacidez.

É diante desse cenário que cientistas buscam desenvolver constantemente técnicas que visam retardar e tratar as marcas do envelhecimento, como a flacidez.

Uma dessas maravilhas da tecnologia da beleza é o jato de plasma, desenvolvido na Europa em 2005 e agora está presente aqui no Brasil.

O que é o jato de plasma?

Esse método que resgata a jovialidade da mulher é feito com o uso de um aparelho gerador de plasma.

Caso você não tenha conhecimento sobre, o plasma faz parte do quarto estado da matéria, e nele os elétrons se dividem dos átomos produzindo gás ionizado.

Com um aparelho, esse gás formado é aplicado na pele por meio de despigmentadores elétricos que controlam a profundidade e meio de ação do jato de plasma. O procedimento aquece e atinge unicamente a camada mais superficial da pele – a epiderme.

Como o jato de plasma age na pele?

Jato de Plasma: o tratamento que devolve a jovialidade da sua pele

Assim que o jato de plasma alcança a epiderme, ele causa uma elevação de temperatura nessa região, causando um pequeno dano na mesma e, dessa forma, estimula a fabricação de proteínas na pele. Esse calor desencadeia uma contração que diminui as fibras elásticas da pele, promovendo sua regeneração.

Portanto, o jato de plasma é um tratamento que incita a produção de colágeno e cria novas fibras elásticas na pele. Os resultados do tratamento aparecem cerca sete dias após o procedimento.

 

Suas indicações

O jato de plasma tem sido considerado mais eficaz do que muitos tratamentos convencionais e é indicado para:

  • Induzir a produção de colágeno;
  • Remoção de manchas ocasionadas pela exposição solar;
  • Rugas finas;
  • Preparar a pele para realizar peelings a laser, a fim de melhorar a penetração do laser;
  • Olheiras;
  • Papada;
  • Rejuvelhecimento do colo e pescoço;
  • Cicatrizes atróficas ou hipertróficas;
  • Estrias brancas ou vermelhas;
  • Cicatriz de acne;
  • Clareamento de tatuagens pequenas;

Suas contraindicações

As contraindicações desse procedimento estético estão para pessoas que detém problemas cardíacos, marca-passo e as gestantes, tendo em vista que a força da descarga elétrica do aparelho pode causar riscas à saúde.

Gostou desse super aliado da sua beleza?

Então, venha agendar uma avaliação em nossa clínica, pois nela você encontra profissionais realmente capacitados para cuidar da sua pele!

agendar avaliação